08 março, 2009

CHITA ORCA TIGRE RINOCERONTE ZEBRA URSO POLAR ELEFANTE ORNINTORRINCO

CHITA
A Chita é o animal terrestre mais rápido do mundo: a correr pode atingir uma velocidade de 110km/h! A Chita serve-se da sua longa cauda para manter equilíbrio quando corre. Mas cansa-se muito depressa e só pode correr a essa velocidade durante 10 segundos.
ORCA
As Orcas são os cetáceos mais rápidos. Podem nadar a mais de50km/h.
TIGRE
Em geral, tem uma hipótese em 10 de capturar a sua presa. Quando consegue, pode comer 35 kg de carne numa só refeição…o que lhe permite jejuar durante uma semana

RINOCERONTE
O rinoceronte branco pode pesar até 4 toneladas. Apesar disso, pode correr a 45 km /h.
ZEBRA
As zebras podem viver até aos 35 anos, mas raramente ultrapassam os 20 anos de idade.
As zebras têm cada qual as riscas diferentes.
URSO BRANCO
O urso branco é um grande apreciador de focas e , na banquisa, pode farejá-las a cerca de 30 km. Esconde-se à espera do momento propício para atacar a sua presa. Às vezes fica à espreita junto de um buraco no gelo e apanha uma foca mal está sob superfície para respirar.
ELEFANTE
As defesas do elefante servem-lhe para arrancar as cascas das árvores ou ainda para fazer furos para tirar água. Mas são também armas de defesa, daí o seu nome.
ORNITORRINCO
Os machos têm de facto um esporão venenoso nas patas traseiras. Este veneno não é verdadeiramente perigoso para o homem, mas é muito doloroso. Em contrapartida pode matar pequenos animais.