21 março, 2009

Chita Caracal Serpente...

A Chita é o animal terrestre mais rápido do mundo: a correr pode atingir uma velocidade de 110km/h! A Chita serve-se da sua longa cauda para manter equilíbrio quando corre. Mas cansa-se muito depressa e só pode correr a essa velocidade durante 10 segundos.

O Caracal vive nas terras áridas da África e nas regiões secas e rochosas da Ásia. Ágil e furtivo, saltem na vertical para caçar aves, mas como também roedores e pequenos animais. As suas orelhas tufadas são muito sensíveis aos sons e revelam o seu estado de espírito.


Em geral, tem uma hipótese em 10 de capturar a sua presa. Quando consegue, pode comer 35 kg de carne numa só refeição…o que lhe permite jejuar durante uma semana

A Serpente muda muitas vezes de pele. A sua pele, coberta de escamas não cresce ao mesmo tempo que ela. Portanto periodicamente, é obrigada a desfazer-se da sua antiga pele, que se tornou pequena de mais.

O Crocodilo marinho, que mede até 7metros de comprimento, é particularmente fero. Pode atacar um homem e devorá-lo.
AlimentaçãoA lontra é um mamífero carnívoro, comendo um pouco de tudo de entre aves, lagostins, répteis, peixes e pequenos roedores que se atravessem no seu caminho. O seu nariz fecha-se quando submerge e volta a abrir assim que põe a cabeça fora de água, necessita deste mecanismo já que é um animal anfíbio, que passa grande parte do seu tempo dentro de água a brincar ou na procura de alimento.A sua cor é castanha, embora por vezes, e depois dos banhos de lama, seja impossível reconhecê-la. Este é um dos divertimentos favoritos das lontras, embora estas sejam muito brincalhonas e tudo sirva para uma boa brincadeira.Os territórios são demarcados pelos machos, que A tentam defendê-los, embora nem sempre seja possível.A lontra pode medir cerca de 1,2 m.

A caçaNos grupos de leões, a caça está reservada às fêmeas. Estas esperam que uma manada de qualquer uma das suas presas favoritas passe perto, e montam emboscadas colectivas. Frequentemente, o número de animais abatidos é superior ao necessário, pois quando o ataque começa as leoas perdem a noção das necessidades, acabando por matar muitos animais.Apesar de não participar nas caçadas, o macho é o primeiro a comer, principalmente se o número de presas for pouco. Só depois de saciado é que o macho cede o lugar às fêmeas e aos jovens.Os machos que não possuem territórios juntam-se em grupos e têm de tentar caçar, ou então esperam pelos restos de carcaças que eventualmente possam encontrar, ficando com muita frequência famintos, dada a sua inabilidade para a caça.